Olá, sou Michelle Pontes fisioterapeuta e idealizadora do Movimento Vence Dor. Para dizer quem sou preciso te avisar primeiro que meu nome de registro é Jeane Michelle Pontes. Desde o ano 2000 venho me dedicando a entender o corpo humano e as relações deste com a própria vida humana.

Tenho a convicção de que grande parte dos problemas dolorosos das articulações são uma consequência da dificuldade de equilibrar as necessidades e demandas pessoais e as possibilidades naturais do corpo.

Venho me dedicando a promover alívio para as dores e os mais diversos diagnósticos de problemas musculoesqueléticos (hérnia de disco, dor ciática, dor lombar e do pescoço, tendinites, artrose, bursites e muitos outrao).

Afirmo que atitudes simples e consistentes somadas a mudanças de hábitos e alguns movimentos-chave fornecem estímulos específicos para regeneração e cicatrização mais profundas de cartilagens, ossos, ligamentos, tendões, nervos e músculos.

Busco embasamento nas evidências científicas mais relevantes e seguras e tenho muito cuidado com a tradução e didática para transmitir o que há de melhor e mais moderno para que as pessoas compreendam a natureza do corpo e passem a respeitá-la.

O que me torna capaz de ajudar as pessoas a lidarem melhor com seu corpo?

Tudo começou na graduação em 2004 pela UFSM – RS, depois a especialização em Anatomia e Fisiologia pela UNIOESTE – Cascavel que ampliou o entendimento a nível mais profundo e integrado do corpo humano. O aprofundamento em RPG – Sensações Somáticas contribuiu para entender o alongamento global e a plasticidade cerebral. O Curso de Biomecânica da Coluna Vertebral ampliou o entendimento dos movimentos da Coluna de modo a evitar repetição de movimentos aleatórios sem propósito. O aperfeiçoamento na área de Uroginecologia e Obstetrícia ajudou a entender sintomas da região pélvica.

A formação em MDT (Mechanical Diagnosis and Therapy) mudou a minha vida. Trabalhar com MDT ou Método McKenzie® tem sido uma das maiores experiências da minha vida. Os resultados obtidos por meio de movimentos simples e posturas adequadas são poderosos e a recuperação é muito rápida se comparado a várias outras técnicas que eu mesma já utilizei. Além disso, a pessoa é capacitada a tratar a si própria. Com isso nós compartilhamos a responsabilidade e o resultado é muito mais consistente e duradouro.

Esse é um resumo super-resumido da minha formação. Mas existem algumas qualificações que não se encontra em nenhuma Universidade, é a escola da vivência com centenas de pacientes, estudando a fundo cada caso e treinando a minha habilidade de entender o problema e abordar pessoas de diferentes culturas, idades, costumes, comportamentos e diagnósticos. Entender qual a melhor conduta para despertar o interesse da pessoa em aprender sobre o problema dela.

E além disso a escola inigualável de ter passado pela condição de paciente, eu mesma, e de ter vivido a situação de crise de dores e ter conduzido minha própria recuperação e de pessoas muito próximas.

Portfólio

O Movimento Vence Dor começa aqui

 

Há uma série de maneiras que você pode interagir comigo, seja através de consulta individual ou do projeto de Movimento Vence Dor – uma comunidade global com a visão compartilhada de viver uma vida ativa e tornar-se competente para o Autocuidado.

Meu interesse é ensinar indivíduos e grupos como esses princípios se aplicam a sua saúde, a sua formação, e em seu dia-a-dia, para promover o crescimento e transformação pessoal. Minha abordagem é focada na educação, soluções inteligentes e simples, e um grau de ativismo quando for necessário!

 

Fisioterapia individual – Movimento Vence Dor Clínico

O atendimento clínico individualizado em fisioterapia musculoesquelética utilizando o Método Mckenzie como principal abordagem diagnóstica e terapêutica. Focamos não só nas dores e limitações como também na melhora da performance da pessoa em atividades profissionais, de lazer e esportivas, além de check-up e prevenção de lesões.

 

Palestras – Movimento Vence Dor Grupo

Eu fiz uma ampla gama de palestras, para pequenos grupos até grandes organizações e escolas. Alguns dos tópicos focam em:

  • Autocuidado.
  • Soluções Inteligentes para Problemas Recorrentes.
  • Alta Performance e Ergonomia nos Estudos.

 

Treinamento Online – Movimento Vence Dor Avançado

Curso avançado composto de 6 Módulos, mais de 50 aulas. Nesse curso eu masterizo 12 anos de experiência clínica em dor musculoesquelética e entrego o ouro, além de fornecer suporte personalizado e orientação individual. Esse curso é a menina dos meus olhos!!!

Clique aqui para receber informação sobre as próximas turmas!!!

 

Consultoria e Treinamento in Companny – Movimento Vence Dor Empresas

O Projeto MVD Empresas consiste em uma série de programas que promovam a aplicação dos princípios e práticas de alívio de dores e qualidade de vida em uma variedade de ambientes laborais. Um componente primordial do MVD Empresas é a aplicação prática das “Competências do Autocuidado” onde quer que a pessoa esteja.

 

Blogueira e Vlogueira

Junto com a escrita de matérias regulares para o meu blog, eu também tenho um canal no youtube onde publico quase toda semana um novo vídeo com dicas e reflexões sobre saúde, qualidade de vida e técnicas de autocuidado.

 

Contacte-me para mais detalhes.

A vida é um esporte. Jogue de forma inteligente.

Michelle Pontes, fisioterapeuta, Cert. MDT

Foto Michelle Blog