Melhore os resultados da sua empresa dando atenção ao capital humano que é a força motriz da empresa! A ergonomia é a ciência aplicada à adaptação do ambiente de trabalho para diminuir os riscos para a saúde do trabalhador e mais recentemente promover a qualidade de vida de todos envolvido com a empresa. Não há sustentabilidade em forçar a produtividade de um colaborador ou funcionário se a saúde dele não vai bem.

O clima de colaboração mútua melhora os resultados. 

Acreditamos em responsabilidades divididas, pois a equação precisa ser equilibrada.

Por um lado, o gestor precisa prover condições apropriadas para a realização do trabalho adaptando as características de cada função e suas demandas assim como treinamentos específicos.

Por outro lado, o colaborador precisa assumir a responsabilidade pelo autocuidado indispensável e intransferível com o próprio corpo.

Se várias pessoas na empresa apresentam sintomas dolorosos e estresse, certamente existe algum desequilíbrio em relação ao local de trabalho, ou a alguma rotina. A Ergonomia busca atuar para melhorar a relação das pessoas com o trabalho, encontrando estratégias para diminuir o risco de lesões ocupacionais.

Nossa atuação vai além, dispomos de ferramentas para desenvolver a cultura da saúde na empresa. Buscando recuperar e preservar a integridade física e psíquica, e também desenvolver o interesse das pessoas pelo autocuidado. Com isso associamos saúde e a alta performance dentro de uma filosofia de equilíbrio e bem-estar.

O Efeito Composto dos Hábitos e da Rotina

Os hábitos e a rotina guardam relação íntima com a sobrecarga física ou psíquica das pessoas. Os primeiros sinais de dor, distúrbios do sono, ansiedade já indicam a tendência ao absenteísmo, pois apontam que está ocorrendo algum problema.

Grandes empreendedores, líderes e gestores já estão conscientes da importância dessas duas questões:

  1. A cultura da empresa.
  2. O foco nas pessoas.

A cultura da empresa pode determinar o valor que as pessoas têm para a organização.

Imagine um gestor preocupado com o bem-estar da sua equipe! Ele valoriza a produtividade, a criatividade, a solução de problemas, o comprometimento, a perícia, a agilidade e a saúde de cada pessoa da equipe.

Tenho encontrado alguns empresários com esse foco, de desenvolver pessoas e torná-las investidores, apoiadores, parceiros além de funcionários. Consequentemente esses líderes atraem pessoas parecidas para sua equipe.

Desenvolvemos um projeto com características específicas para cada empresa após um diagnóstico. Notamos que o treinamento realizado em Ergonomia e Saúde repercute no clima organizacional, na performance dos colaboradores e gestores. O grande destaque desse tipo de treinamento são as iniciativas espontâneas de melhoria dos hábitos e reforço interno da própria equipe.

Na medida em que se previne o aparecimento das doenças e mais que isso, se investe no bem-estar dos colaboradores, a melhora dos rendimentos ocorre para todos e no curto prazo.

A saúde das pessoas depende tanto da empresa quanto do próprio trabalhador interessado em manter-se ativo e produtivo.

O foco nas pessoas é o melhor investimento que se pode fazer!

Exemplos de atividades:

Gostaria de implementar uma cultura de saúde na sua empresa?

Entre em contato conosco e agende uma visita: