Dor no Nervo Ciático ou Dor Ciática ou Lombociatalgia

O que é dor ciática?

A dor no nervo ciático é um sintoma comum em casos de hérnia de disco. Por isso a coluna precisa ser avaliada no tratamento desse tipo de dor. A dor ocorre quando o nervo ciático está comprimido causando dor, e às vezes fraqueza, formigamento e dormência na perna. Normalmente a dor inicia na coluna e percorre a perna e às vezes chega até o pé. Em certos casos os sintomas citados acima ocorrem na coxa, no joelho, na perna ou no pé, sem a dor na coluna.

Causas e sintomas da dor no nervo ciático

As causas mais comuns de dor no nervo ciático incluem hérnia de disco, estenose espinhal, doença degenerativa do disco e as causas menos frequentes são tumores, síndrome da cauda equina e fraturas pélvicas. A dor pode variar de leve à incapacitante, sua localização vai depender de qual nervo está comprimido e quanto. A perna afetada pode apresentar fraqueza e a coluna pode apresentar algum desvio. A dor ciática é sentida, muitas vezes, quando de pé, sentado em períodos prolongados de tempo, e à noite. A dor também pode ser agravada com espirros, tosse, carregar peso.

Tratamento da dor no Nervo Ciático

Com o Método Mckenzie você poderá em poucos dias ter o alívio dos sintomas, pois esse método está entre os mais efetivos para o tratamento da dor ciática e retorno às atividades de vida diária. Em uma pesquisa realizada em 2003 houve redução imediata da dor aguda em 150 pacientes de 205, e após um ano, uma alta taxa de recuperação em todos os casos.

O fisioterapeuta treinado no Método Mckenzie® inicialmente identifica o padrão de comportamento da dor através da avaliação, para depois prescrever o programa de movimentos terapêuticos específicos. Existem movimentos que podem piorar o quadro e outros que podem reduzir e abolir os sintomas. Com alguns exercícios simples a pessoa pode realizar o próprio tratamento.

Uma parte essencial do tratamento é ensinar o paciente como evitar novas crises com recursos próprios, capacitando-o de conhecimento e técnicas específicas para resolver seu problema no menor tempo possível.

 

Agende uma avaliação. Ligue (45) 3025 – 2064

ou entre em contato: