Você sabe bem o que é sentir aquelas dor insuportável, e está realmente pronto para fazer mudanças e prevenir crises futuras? Quero te dar alguns insights importantes para evitar a dor nas costas: como prevenir novas crises?

Então vamos lá…

Vc sabe que as chances de ter uma nova crise no período de até 3 meses é de mais de 80%?

É comum as crises ficarem cada vez mais frequentes, até chegar ao ponto de a dor ser considerada crônica, ou seja, ela não vai embora e já dura mais de 3 meses. Nesse ponto o cérebro já tem a memória da dor.

A importância de saber isso é porque a tendência é que a pessoa se proteja evitando mover-se, ainda que não exista um problema ou patologia propriamente dita a ser tratada.
É como se fosse um registro ruim como se fosse um looping de resposta mal processada pelo cérebro.

O que fazer?
Para prevenir as dores nas costas a melhor atitude é agregar novos valores em sua vida que se tornarão novos hábitos:

1. Agregue alguma atividade física moderada e torne-a parte essencial da sua vida. Defenda esse tempo na sua agenda como qualquer compromisso assumido e realizado!

2. Cuide da sua mobilidade. Os movimentos são essenciais para manter músculos, ossos e toda estrutura articular saudáveis. A perda da mobilidade geralmente vem antes da dor, então previna-se contra a rigidez e a dor não aparecerá.👈🤸♂🤸♀🥇

3. Mantenha o interesse pela sua saúde investindo em melhorar sua qualidade de vida com alimentos saudáveis, exercícios físicos regulares e sono reparador. 😴

4. O manejo do estresse é fundamental. Os hábitos saudáveis constituem a base para o corpo enfrentar melhor o estresse e as demandas do dia-a-dia com melhor performance sem se machucar.😨😲😠😪

5. Sono profundo. Chegar ao sono profundo incrementa todo processo de cicatrização profunda assim como regulação de hormônios do corpo. Aprenda a reservar tempo para relaxar, esse hábito é um precursor de um sono reparador.

Para a pessoa envelhecer com qualidade de vida precisa desenvolver a inteligência corporal aliada à prática de hábitos saudáveis.
Nosso trabalho é ajudar as pessoas a desenvolver essa inteligência corporal.

 

Links:

Sem dores e livre após 50+

Sobre sono reparador

Técnicas de respiração para reduzir o stress

Por que a caminhada é importante para quem tem hérnia de disco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *