Se você tem algum tipo de dor é muito importante ter clareza sobre a situação e a evolução desse problema. Criamos um infográfico para te ajudar a entender quais parâmetros você deve levar em conta para saber como você está.

São referências bem práticas e confiáveis para você escolher os melhores tratamentos, técnicas e soluções para suas dores e disfunções. Dentro da ciência da reabilitação sabemos que ficar sem dor é uma das metas de qualquer tratamento, mas tão importante ou mais é ter as funções e atividades da vida restabelecidas. Por isso, os critérios para você avaliar precisam levar em conta atividades básicas do dia-a-dia, trabalho, lazer e hobbies.

Portanto, não importa se você tem uma ou mais hérnias de disco, problemas do nervo ciático, dor lombar, cervicalgia ou outras dores, além de rigidez, dificuldade em movimentos triviais, é importante verificar se suas habilidades estão melhorando a cada semana.

Você está Piorando, melhorando ou estável-

6 thoughts on “Você está melhorando ou piorando das dores?”

  1. Qdo faço tdo que disse fico bem e melhora mto msm, mas qdo estou em casa de repouso as dores voltam em questão de 4 a 5hras tenho tomado anti flamatorio 8/8hrs como fosse nada, onde doi mto a panturrilha e o glutil (bunda) lado esquerdo antes de começar fisio,hidro e alongamentos leves as dores eram intensas toda perna e bunda estou sem renda nenhuma vivendo de ajuda de amigos e meus Pais.

  2. Bom dia Doutora,com tdo que tenho feito melhora ,mas as dores em 4 ou 5 hrs volta , as dores estão intensas no glutil e pantorrilhas , estou parado e tendo ajuda de amigos e meus Pais esse tratamento q a Doutora falo não conheço sendo mais caro fica dificil pra mim 4 filhos aluguel agua luz e parado desde Janeiro sab quase entrando em desespero mas Obrigado pela atenção e Deus abençoe! !!

  3. Olá Dra. Michelle. Já lhe contei meu caso.. sou a Marta.. tenho 58 anos.. fiz duas cirurgias.. (faz 29 anos) uma de cóccix e outra de hérnia de disco lombar. Depois de um ano me saiu outra hérnia de disco acima da vértebra operada. O neurologista me aconselhou a fazer musculação, foratalecer o CORE e caminhadas.. faço tudo isto com frequência.. mas agora a dor voltou intensa.. sequelas. E pode ser a da hérnia.. faco fisioterapia.. o fisioterapeuta vai me aplicar o método Mackenzie.. não conheço. Preciso melhorar!!!!

  4. Olá Michele, retornei as atividades fisicas por recomendação do fisioterapeuca a principio para pilates alongamento e hidroginastica por eu ter artrose na cervical e anterolistese em c3 e c4. Fiz pilates , natacão , jogos de quadra, zumba e aero boxe, mas depois de dois anos so mantive o pilates, pois fiquei com receio dessas atividades aumentarem meu escorregamento e a dores aumentaram na lombar e começaram a irradiar para a perna e gluteos.Fazendo tc foi diagnosticado abaulamento entre l5 s1 com leve contato radial , o repouso pode ter provocando esse quadro de piora na lombar ou o excesso de atividade fisica, lembrando que apos os treinos nao sentia dores.

    1. Olá, Priscila! Quando vemos no exame algum sinal de “deslizamento” muitas vezes temos a impressão de instabilidade, entretanto pode ser que essa alteração anatômica estivesse ali daquele jeito desde a infância ou desde o nascimento, é o mais comum. Por isso uma boa avaliação clínica poderá dizer se sua dor e sintomas são realmente provenientes da listese. Lembrando, não é exame de imagem que diz isso, mas exame clínico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *